F1 – Horner: Pódio na China aumentou a confiança de Kvyat

sexta-feira, 22 de abril de 2016 às 13:02
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Christian Horner diz que o segundo pódio da carreira na F1 de Daniil Kvyat no GP da China é a prova que ele está encontrando confiança e equilíbrio na Red Bull, o que indica uma temporada promissora para o piloto.

Horner concordou que o início do russo para 2016 tinha começado a repetir o seu ano inaugural com a equipe, após um problema técnico o forçou a perder o GP da Austrália – o que também aconteceu no ano anterior – enquanto na segunda corrida do ano, ele não marcou pontos.

Antes do GP de Mônaco, Kvyat estava sob forte pressão de Helmut Marko para apresentar um bom resultado, mas o russo garantiu seu segundo ano com a equipe e não repete o mesmo trajeto, graças ao seu terceiro lugar na China.

Horner diz que o segundo pódio de Kvyat lhe dará grande confiança para esta temporada trabalhando para conseguir o máximo do RB12.

“É bastante semelhante ao ano passado”, disse Horner. “Ele teve um pouco de dificuldades no início do ano. Certamente a sua corrida no Bahrain foi forte e agora ele apresentou muito, muito bom desempenho e acho que isso é ótimo para sua confiança”.

Horner também reiterou sua crença em ambos os seus pilotos, Kvyat e Daniel Ricciardo, que levaram a equipe a alcançar a Ferrari após o seu início abaixo do esperado para 2016. A Red Bull atualmente se encontra quatro pontos atrás da Ferrari no campeonato de construtores e com Ricciardo em segundo no de pilotos, à frente de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.