F1 – Horner: Os pilotos não precisam dizer que temos de reagir

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 12:27
f111-horner-redbull615
A Red Bull não vai alterar sua estratégia para o restante da temporada, apesar de não ter conseguido vencer nas últimas três corridas.
Tanto Sebastian Vettel, que tem uma vantagem de 83 pontos na liderança do campeonato, quanto seu companheiro Mark Webber pediram uma mudança, mas o chefe da equipe, Christian Horner, declarou à BBC Sport: “Nós trabalhamos como uma equipe, e os pilotos não precisam dizer que temos de reagir”.
“Ferrari e McLaren estão passando por uma fase competitiva, mas ainda estamos lá. Estamos nos esforçando ao máximo”.
Mesmo parecendo que o período de domínio da Red Bull terminou, Horner não aceita que a maré tenha virado contra os atuais campeões mundiais.
“Nós não encaramos as coisas assim. Precisamos continuar fazendo o melhor trabalho que pudermos no desenvolvimento do carro. Se você olhar todas as corridas deste ano, acho que não dominamos amplamente nenhuma delas. Se você lembrar de Melbourne, Hamilton estava perto atrás de Seb, e em Barcelona, até mesmo em Valencia, Alonso estava muito próximo de nós”.
“Operacionalmente, temos sido bastante eficientes, extraindo o melhor do carro em um fim de semana de corrida, é nesse ponto que a equipe tem sido muito forte neste ano. Os pneus são complicados, mas algo que tem sido consistente é a Red Bull andando na frente”.
Horner descartou a possibilidade de adotar uma estratégia mais conservadora nas oito etapas finais visando garantir ambos os títulos para a organização baseada em Milton Keynes pela segunda temporada consecutiva.
“Nada muda em nossa filosofia. Continuaremos forçando e atacando em todos os GPs, porque você não pode se acomodar. Assim que você começa a tentar consolidar sua liderança, tende a cometer erros”.
“Nossa meta é vencer todos os GPs entre agora e o final do ano. Na realidade, isso será impossível, mas nas corridas que não pudermos vencer, queremos chegar em segundo, e se isso não for possível, queremos subir ao pódio. Se conseguirmos otimizar o que temos em cada fim de semana, espero que seja suficiente ao longo do curso da temporada”.
A temporada continua no desafiador circuito de Spa, onde as condições meteorológicas podem dificultar qualquer previsão, e depois na pista de alta velocidade e baixa pressão aerodinâmica de Monza. Espera-se que ambas as provas favoreçam os rivais da Red Bull, mas Horner insiste que não está preocupado.
“Com estes pneus e este regulamento, a ordem está absolutamente confusa. Historicamente, Monza não tem sido o nosso melhor circuito; em Spa, terminamos em segundo no ano passado, então seria fantástico vencer lá. Só temos de encarar cada fim de semana individualmente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.