F1 – Horner não se preocupa com o erro de Vettel

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 12:10
s.vettel.04
Sebastian Vettel não deve ficar desapontado demais com o erro na última volta que lhe custou a vitória no GP do Canadá, afirmou seu chefe Christian Horner.
“Não é nada”, disse Horner sobre o ocorrido. “Veja o que aconteceu nas cinco horas que o GP pareceu consumir aqui. Houve muitos erros em condições realmente difíceis, e ele não deve ficar desapontado demais”.
“Acho que lidou muito bem com isso no final da prova, e foi uma daquelas coisas. Acredito que Sebastian fez uma corrida fenomenal em condições extremamente difíceis. Ele foi praticamente o único piloto que não cometeu erros durante toda a tarde”.
Horner avalia que Vettel estava forçando ao máximo na última volta porque não queria que Button chegasse a um segundo dele na zona de ativação do DRS – já que seria quase impossível para ele se defender do rival lá.
“No final da prova, Jenson estava muito veloz e Seb sabia, porque sabíamos como o DRS era poderoso naquela zona, que ele tinha de mantê-lo fora da zona mágica de um segundo quando eles cruzassem aquela linha pela última vez”.
“Jenson estava na zona, então (Vettel) sabia que precisava conseguir, e forçando tanto, creio que ele colocou a roda ligeiramente no molhado e travou a traseira, essa foi a diferença entre vencer e perder”.
“Quando você lidera praticamente todo o GP e perde a dois quilômetros da chegada, é frustrante por um lado, mas em um dia onde nem Lewis (Hamilton) e nem Fernando (Alonso) pontuaram, e onde houve tantos incidentes em uma pista onde não deveríamos ser competitivos, sair com um segundo e um terceiro lugar na verdade foi um resultado muito bom para a equipe”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.