F1 – Horner: Não deveríamos estar disputando contra Saubers e McLarens

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 13:56

Pierre Gasly e Christian Horner

Pierre Gasly precisa melhorar muito, se quiser manter seu assento na Red Bull para 2020. Essa é a mensagem clara que o chefe da Red Bull, Christian Horner, passou ao francês após o GP da Hungria.

Enquanto Hamilton caçava implacavelmente o piloto da Red Bull Max Verstappen nas últimas 20 voltas do GP da Hungria, Bottas foi avisado de que o holandês que se aproximava e tinha Hamilton em sua caixa de câmbio. Sabiamente, o finlandês se afastou para ambos.

No entanto, o outro piloto Red Bull, o companheiro de equipe de Verstappen, Pierre Gasly estava correndo sua própria corrida, lutando contra Kimi Raikkonen e depois Carlos Sainz, um fato que não foi perdido no chefe da equipe, Christian Horner.

“Foi um final de semana frustrante para Pierre”, disse Horner a repórteres depois da corrida. “A largada não foi ótima, a primeira volta não foi ótima, e não deveríamos estar disputando contra Saubers e McLarens.”

“Precisamos que ele esteja competindo Ferraris e Mercedes”, continuou ele, “e tudo o que pudermos fazer para ajudá-lo a conseguir isso estamos fazendo”.

Perguntado se o francês ainda pode manter seu assento e, assim, sua carreira na F1, Horner disse: “Acho que ele realmente precisa tirar um tempo durante as férias de verão, refletir sobre a primeira metade da temporada e tirar as lições disso para o segundo semestre do ano.”

“É vital para nós, se quisermos ter alguma chance de pegar a Ferrari, que o deixemos mais à frente.”

“Nossa intenção é deixá-lo no carro até o final do ano”, acrescentou. “Mas precisamos desesperadamente vê-lo entendendo mais o potencial do carro.”

Referindo-se ao movimento estratégico da Mercedes, que virou a corrida de ponta cabeça, Horner disse: “O problema é que Pierre não está na mistura de jeito nenhum, então não é como se o Lewis tivesse medo de parar para trocar seus pneus e voltasse atrás dele (Gasly) ou algo assim.”

“Hoje, tanto a Mercedes quanto a Red Bull fizeram corridas com um piloto só cada, já que seus companheiros de equipe simplesmente não performaram”, disse o britânico.

Quando foi sugerido que a Red Bull terá mais corridas como esta na temporada, Horner concordou: “Sim, absolutamente”, ele disse. “Obviamente, não ter dois carros correndo na frente nos machuca, particularmente no campeonato de construtores, onde marcamos a mesma quantidade de pontos que a Ferrari hoje em uma pista onde deveríamos ter tirado mais pontos deles.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.