F1 – Horner: Muito cedo para a Red Bull pensar em campeonato

Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que é muito cedo para considerar a equipe como candidata ao campeonato, apesar de seu desempenho na primeira corrida da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Max Verstappen liderou brevemente a primeira corrida da equipe com a Honda, terminou na frente de Ferraris e pressionou a Mercedes de Lewis Hamilton em um estágio.

No entanto, após a corrida, Horner minimizou as chances de a equipe disputar o campeonato este ano.

“Acho que é cedo demais para falar sobre campeonatos”, disse ele. “Mas certamente estar no pódio é um ótimo momento para a Honda”.

“Estamos muito orgulhosos dessa conquista, gratos pelo produto que nos deram. Espero que seja um ponto de partida para uma temporada forte”.

“Queríamos fechar a lacuna para Mercedes e Ferrari [e] fizemos isso”, acrescentou. “É apenas uma corrida, mas temos um bom começo e temos que aproveitar essa energia positiva”.

Após a corrida, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que o ônus estava agora com a Red Bull para melhorar seu chassi para ganhar terreno para seus rivais. No entanto, Horner acredita que há melhorias a serem encontradas em todos os aspectos do desempenho da equipe.

“Eu acho que em todas as áreas você nunca fica parado”, ele disse. “Então chassi, motor, todos os aspectos”.

“A equipe de boxes estava excelente hoje com o pit stop mais rápido. Claro que a Fórmula 1 nunca fica parada, isto é apenas o começo de 21 corridas. O desenvolvimento será muito intenso”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.