F1 – Horner minimiza papel da Red Bull na briga com a McLaren

segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 9:29

Christian Horner

A Red Bull insiste que não teve nenhuma influência na decisão de Dan Fallows, chefe de aerodinâmica, de retornar à sua equipe de Fórmula 1, enquanto sua briga com a McLaren segue para a Suprema Corte.

“A situação com Dan é bastante clara”, declarou o chefe da organização, Christian Horner. “Dan decidiu que iria deixar a Red Bull por suas próprias razões. Com as mudanças que ocorreram na McLaren (como a saída de Martin Whitmarsh), ele decidiu que não queria ir para lá”.

“Foi uma decisão 100 por cento dele conversar conosco e ver se a situação ainda estava aberta. Foi uma escolha dele, e acredito que envolver os advogados, se é assim que a McLaren quer agir, é o que terá de ser feito”.

Horner disse que não se incomoda com a ameaça de uma ação legal da McLaren, mas sugeriu que seria melhor sua rival se concentrar em tornar seu carro mais veloz ao invés de gastar dinheiro com advogados.

“É muito fácil para a McLaren retirar o foco de seus maiores problemas”, afirmou ele. “É óbvio por que eles estão buscando aerodinamicistas. Na minha opinião, o foco deles deveria estar um pouco mais perto de casa”.

E Horner também não entendeu por que Ron Dennis sugeriu que o caso Fallows levanta questões a respeito da honestidade da Red Bull.

“Não sei como isso pode questionar a integridade da equipe. É uma escolha do indivíduo. Ninguém pode ser forçado a fazer um trabalho. A escravidão foi abolida anos atrás, e creio que ninguém pode ser obrigado a fazer um trabalho contra sua vontade. As situações mudam – como Ron sabe muito bem. Provavelmente mais do que os outros, com a vasta experiência que ele possui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.