F1 – Horner: Max Verstappen estava frustrado com a Renault

terça-feira, 15 de outubro de 2019 às 17:52

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, relembrou os dias que passou em parceria com a Renault e revelou que a maneira como o fabricante francês lidava com as coisas, frustrou o piloto Max Verstappen.

Verstappen não teve vergonha de dar seus pensamentos muitas vezes críticos à Renault, que fornecia sua UP para a Red Bull antes da Honda assumir o comando no início da temporada de 2019.

“Max ficou enormemente frustrado com a Renault e com a administração da Renault”, disse Horner à F1 Racing. “Max simplesmente não sentia que eles estavam ouvindo suas preocupações sobre a dirigibilidade. Além disso, a confiabilidade também era naturalmente frustrante para ele. No final, ele perdeu a confiança no que era informado.”

Com Daniel Ricciardo mudando da Red Bull para a Renault ao mesmo tempo em que trocaram de fornecedor de UP, isso permitiu que o Verstappen saísse um pouco mais da sombra de Ricciardo, afirmou Horner.

“Daniel tem um caráter tão grande que Max era um pouco como seu irmão mais novo”, disse o diretor da equipe da Red Bull. “Quando Daniel deixou a equipe, Max ficou realmente em uma posição de responsabilidade. Tive a sensação de que ele havia se tornado um passo mais maduro e agora ele provou ser capaz de mostrar essa responsabilidade e essa forte liderança lá de dentro do cockpit”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.