F1 – Horner: Leclerc pode pressionar Vettel para outro nível

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

O ex-chefe de equipe de Sebastian Vettel, Christian Horner, acredita que a mudança de Charles Leclerc para a Ferrari poderia empurrar o alemão para um “novo patamar”.

Muitos fãs e especialistas acreditam que Leclerc vai realmente pressionar Vettel para ser o número um na Ferrari, mas Horner acredita que essa pressão será boa para Vettel. O alemão, que venceu quatro Campeonatos Mundiais enquanto esteve sob a liderança de Horner na Red Bull, precisará rapidamente se estabelecer como o piloto mais rápido.

Horner acredita que o campeão mundial Vettel vai se beneficiar com Leclerc nos calcanhares. “Charles é um talento realmente empolgante”, disse Horner ao site Autosport. “Para o esporte, é ótimo de se ver”.

“Sebastian agora tem 31 anos, você tem esses jovens vindo para começar a pressionar os caras estabelecidos. Do ponto de vista esportivo, é fascinante”, comentou.

“Ele (Vettel) tinha Kimi facilmente dominado. Ele pode ter que trabalhar um pouco mais com Charles, mas agora ele pode encontrar um novo nível. Por isso, pode ser bom para ele ser empurrado ainda mais”, concluiu Horner.

No passado, alguns argumentariam que Vettel tem melhor desempenho quando ele está dominando e será interessante ver como ele se dará bem com um jovem piloto tentando se estabelecer atrás dele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.