F1 – Horner: Estreia de Gasly na Red Bull não vai ser fácil

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 às 11:35

Max Verstappen e Pierre Gasly

Pierre Gasly não terá tempo fácil contra Max Verstappen em sua temporada de estreia com a Red Bull, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

Horner admitiu que a promoção do francês à equipe de ponta veio mais rápido do que gostaria inicialmente, tendo completado apenas 26 corridas com a Toro Rosso depois de ser convocado para as últimas corridas da temporada de 2017.

Embora a promoção de Verstappen tenha chegado mais cedo – após apenas 23 corridas com a STR – a maioria dos pilotos da Red Bull passou pelo menos duas temporadas completas com a equipe júnior antes de subir.

No entanto, a promoção de Gasly foi feita mais cedo, depois que Daniel Ricciardo chocou a equipe ao confirmar uma mudança para a Renault, reforçada com a forte forma de Gasly em 2018, que incluiu o quarto lugar no GP do Bahrain.

Horner disse que a promoção mais rápida que a esperada de Gasly seria levada em conta ao avaliar sua forma inicial.

“Pierre é um piloto muito rápido e cabe a nós dar a ele um pouco de tempo para melhorar a velocidade”, disse ele à Autosport.

“É mais rápido do que gostaríamos originalmente de elevá-lo à equipe, então Max vai assumir o papel de piloto experiente e Pierre terá que enfrentar um companheiro de equipe muito competitivo”.

Horner alertou que a Gasly não terá dificuldade em enfrentar o Verstappen, mas espera que a equipe tenha mais facilidade em gerenciar seus dois pilotos, considerando seus diferentes níveis de “experiência” e “expectativas”.

“Não vai ser fácil. Claro que não. Mas ele sabe o que se espera dele”, acrescentou Horner. “Na verdade, para a equipe, é um cenário muito mais fácil do que nos anos anteriores. Temos uma clara diferença entre a experiência dos dois pilotos e as expectativas”.

Ricciardo e Verstappen ficaram famosos em várias ocasiões por causa de ordens de equipe, pois a dupla frequentemente se via compartilhando a mesma parte da pista – o que, em alguns casos, levava os dois a colidirem com o outro.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.