F1 – Horner: Estratégia ajudou a Red Bull a vencer a Ferrari

Red Bull

A Red Bull conseguiu vencer uma das Ferraris mais rápidas, graças à sua estratégia no GP da China, diz o chefe da equipe, Christian Horner.

Max Verstappen terminou entre as duas Ferraris depois que a equipe forçou seus rivais para comprometer-se a duas estratégias de pneus.

“Nós meio que acionamos as duas paradas para todos os outros”, explicou Horner. “Nosso raciocínio foi bastante claro, no início decidimos que a melhor coisa que poderíamos ter era duas paradas, particularmente ter um Safety Car e outros optarem por permanecer em uma parada”.

Depois que Verstappen fez seu segundo pit stop, a Ferrari rapidamente trouxe Sebastian Vettel para dentro e depois fez uma segunda parada para Charles Leclerc também. Este último saiu atrás de Verstappen e não conseguiu pegá-lo.

“Eu não acho que nós tivemos um carro mais rápido do que a Ferrari hoje”, disse Horner. “Então, nossa melhor maneira de derrotar pelo menos um dos carros deles era ir para duas paradas. Isso então provocou alguma discussão entre Sebastian e seu pitwall quanto se eles iriam parar ou não”.

A Red Bull corrigiu um erro de configuração em seu carro depois do GP do Bahrain e Horner disse que eles eram claramente mais competitivos como resultado.

“Definitivamente, acho que fizemos um passo em frente do Bahrain”, disse ele. “Definitivamente, fomos mais competitivos neste final de semana”.

“Você olha para as comparações, particularmente setor 1, setor 2 nós estávamos em boa forma. Setor 3, temos algum trabalho a fazer, mas acho que temos algumas atualizações adiante, que ajudarão com isso. Então, no geral, tivemos um final de semana positivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.