F1 – Horner: Equipes podem ter dois anos de queda na premiação

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 10:25

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que as equipes podem enfrentar mais dois anos de queda na premiação em dinheiro antes de uma retomada dos benefícios comerciais da Liberty Media, nova proprietária da Fórmula 1.

A revelação recente da Liberty de que a premiação em dinheiro para as equipes teve uma redução de $43 milhões no último trimestre comparado a 2016, um resultado dos gastos extras visando tornar a F1 mais popular, provocou alarme em certas seções do paddock.

Horner diz que as equipes podem encarar um período mais longo de queda na renda, mas não está preocupado com a situação e está disposto a dar mais tempo para a Liberty receber um retorno dos investimentos que estão sendo feitos.

“Você precisa investir no negócio para acumular, e acho que a Liberty teve um grande ano de aprendizagem”, declarou ele. “Eles já fizeram uma temporada, aplicaram os especialistas corretos nas áreas certas e estão formando sua estratégia para 2021”.

“É muito fácil criticar o efetivo ou os gastos, e é simplesmente uma mentalidade diferente de como Bernie (Ecclestone) operava. Bernie comandava um negócio bastante fechado. Ele era o departamento de marketing e o departamento de vendas, era basicamente o trabalho de um único homem”.

“A Liberty estabeleceu uma estrutura após adquirir o negócio. Eles também estão analisando um pouco mais o futuro, e há um custo associado a isso. Inevitavelmente, haverá um investimento que vai afetar 2018 e talvez até 2019, mas com certeza esperamos ver um retorno daqui a dois anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.