F1 – Horner encantado com Daniel Ricciardo

segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 14:03
Daniel Ricciardo e Christian Horner

Daniel Ricciardo e Christian Horner

Quinze dias após a fortuita vitória do GP no Azerbaijão, Daniel Ricciardo mostrou um ritmo encorajador na Áustria ontem, quando ele terminou a corrida apenas há seis segundos do vencedor Valtteri Bottas e manteve Lewis Hamilton atrás, nas últimas voltas para conquistar o pódio.

Os próximos circuitos do calendário – Silverstone Hungaroring – não devem afetar a Red Bull tanto quanto as pistas de Baku e Red Bull Ring, que dependem muito de potência. Por isso o chefe da equipe, Christian Horner está confiante em fazer ganhos adicionais.

“Esperamos que nos próximos circuitos, mais convencionais, sejamos capazes de diminuir ainda mais essa lacuna”, afirmou Horner.

“Você pôde ver que quando Hamilton obteve instruções para aumentar a potência do motor nas últimas 10-15 voltas, isso lhe valeu entre 0,4-0,5s, mas mesmo assim conseguimos manter nossa posição.”

“Nós terminamos a cerca de 6 segundos do vencedor da corrida, e sem nenhum safety-car.”

“Nós definitivamente reduzimos a lacuna e há mais por vir.”

“Todo mundo na fábrica está trabalhando tremendamente duro.”

“Espero que eles continuem a obter mais desempenho para o carro e, ao mesmo tempo, espero que o motor continue a melhorar”.

Horner elogiou Ricciardo – que terminou no pódio em cada um dos últimos cinco grandes prêmios – dizendo que ele está no topo de seu jogo.

“Ricciardo está guiando de forma incrível. A maneira como ele guiou na Áustria foi impressionante, sem um único erro.”

“Sua largada e primeira volta foram fantásticas, a ultrapassagem sobre Raikkonen foi decidida e leal, e realmente as últimas 10 voltas foram todas voltas de classificação.”

“Ele teve que acetar na mosca o segundo setor sempre para tentar, pelo menos, estar fora da zona de DRS ou e pelo menos a 0.8s na linha de chegada para não dar a Lewis qualquer possibilidade de ultrapassá-lo. E ele fez isso.”

“Mais uma vez, foi uma enorme pressão como em Montreal, e ele absolutamente entregou.”

“Ele cravou cinco pódios em seguida agora, incluindo uma vitória numa pista que não achamos que teríamos chance.”

“Os últimos três circuitos também expuseram algumas das nossas fraquezas, então ter tido dois P3 e uma vitória é bastante decente”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.