F1 – Horner elogia o espírito de equipe de Vettel

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 11:27

F111-vettel-abu-dhabi-pit-wall350Sebastian Vettel mostrou um verdadeiro espírito de equipe ao permanecer com seus chefes da Red Bull no pit wall após seu abandono prematuro no GP de Abu Dhabi, de acordo com Christian Horner.

“Acho que é parte de quem ele é”, explicou Horner. “Ele é como uma esponja para informações. Viu uma oportunidade de ajudar seu companheiro de equipe com o benefício de sua experiência e também de ver como é o pit wall, como são tomadas as decisões na corrida”.

“Ele é como uma esponja para esse tipo de coisa. Está disposto a entender e oferecer qualquer conselho e ajuda que puder. Ele estava oferecendo o benefício de sua experiência e o que estava sentindo. Estava interessado em ver como o pit wall funciona e ouvir como as estratégias iriam se desenvolver”.

Horner admitiu que Vettel ficou profundamente desapontado por ver suas chances de obter outra vitória terminarem tão cedo – mas disse que não há razão para a equipe não responder em estilo vencendo a etapa final da temporada no Brasil.

“Toda a equipe ficou frustrada, porque estávamos em uma ótima posição para vencer a prova. Seb fez um super trabalho na classificação, uma das melhores voltas de sua carreira, na minha opinião, para conquistar aquela pole position. Ele fez tudo certo, largou bem e manteve uma liderança confortável na primeira curva, e realmente foi uma falta de sorte cruel ter sido obrigado a abandonar daquela maneira”.

“Então, é claro que ele ficou desapontado, mas não se apressou para deixar o circuito. Ele continuou lá para ajudar a equipe e seu companheiro. Mas está determinado a encerrar a temporada em alta, e tenho certeza de que vai se recuperar em duas semanas no Brasil”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.