F1 – Horner elogia a disputa aberta entre os pilotos da Mercedes

terça-feira, 14 de junho de 2016 às 10:34
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a filosofia da Mercedes de liberar a disputa entre seus pilotos é correta para a Fórmula 1.

“Para mim, pareceu uma disputa dura”, disse Horner quando lhe pediram sua opinião a respeito do mais recente incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“Não pareceu nada impróprio. São dois pilotos lutando por um campeonato mundial que não irão ceder um centímetro. Um ótimo espetáculo”.

“Eu duvido que eles estão pensando no fato de serem companheiros de equipe – são os maiores rivais um do outro, portanto ambos irão lutar pelo mesmo pedaço de asfalto. O mais lamentável é que eles entraram no caminho de Daniel (Ricciardo) na saída daquela curva, e ele se saiu muito bem ao evitar uma batida com Nico”.

Horner insistiu que teria a mesma atitude se estivesse no lugar de Toto Wolff, chefe da Mercedes, acrescentando: “São dois pilotos competindo pelo grande troféu. Eles estão correndo. A menos que você condene um deles a ser o segundo piloto, é necessário liberar a disputa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.