F1 – Horner: Dupla Hamilton e Vettel seria um risco para a Red Bull

quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 12:48
f111-horner-redbull350Colocar Lewis Hamilton ao lado de Sebastian Vettel na Red Bull seria um risco para a harmonia da equipe. Essa foi a mensagem de Christian Horner na terça-feira, com o chefe da equipe finalmente desmentindo as especulações ligando Lewis Hamilton a uma mudança em 2012.
“Teoricamente, uma combinação Hamilton-Vettel seria bastante atrativa. Mas o que precisamos olhar é a dinâmica de uma parceria, e é difícil ver como dois esportistas no topo absoluto de sua forma poderiam trabalhar em harmonia sob o mesmo teto”.
“A história demonstra, se você olhar Alain Prost e Ayrton Senna ou Nigel Mansell e Nelson Piquet, que a tendência é não funcionar. Lewis é um dos três melhores do mundo, mas estamos muito felizes com a combinação que temos. Lewis deve estar muito frustrado neste ano. Porém, seria difícil ver pilotos do calibre de Sebastian e Lewis sob o mesmo teto”.
Os comentários podem ser considerados insultantes tanto ao atual companheiro de equipe de Hamilton, Jenson Button, quanto a Mark Webber, com a implicação de que Horner não os considera pilotos realmente de ponta. Também pode haver uma relevância mais profunda antes das conversas com Webber sobre a renovação de seu contrato com a Red Bull para 2012.
“Não estamos procurando outro piloto. Eu não creio que Mark está buscando outra equipe”, disse Horner. “Quando for o momento certo, vamos nos reunir e ter o que espero que seja uma conversa bastante direta. Estamos muito felizes com o trabalho que Mark está fazendo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.