F1 – Horner: Daniel vai ficar se dermos a ele um carro vencedor

Daniel Ricciardo e Christian Horner

Christian Horner insiste que a Red Bull pode segurar Daniel Ricciardo se a equipe puder fornecer a ele um carro que possa disputar as vitórias em todas as corridas.

Ricciardo é atualmente o foco da Fórmula 1 depois que ele teve uma exibição sublime no GP da China para garantir sua sexta vitória na F1.

No entanto, a Red Bull está enfrentando alguns meses nervosos já que o contrato do australiano termina no final deste ano e ele deixou claro que está disposto a ouvir ofertas de equipes rivais.

Horner, porém, está confiante de que o piloto de 28 anos assinará um novo contrato se a equipe lhe der um pacote vencedor de corridas.

“Acho que Daniel está feliz no ambiente da Red Bull”, disse Horner. “Se pudermos dar-lhe um carro como fizemos [na China], por que ele gostaria de estar em outro lugar?”

O chefe da equipe da Red Bull acrescentou: “Ele teve a falha da bateria no Bahrain, teve uma falha no turbo [na China], perdendo tempo importante na pista”.

“Você chega a um ponto em que pensa o que virá no próximo, mas é um grande impulso na confiança para ele, conseguir esse resultado agora nesse ponto do ano. Tudo está bem aberto”.

“Ele é um piloto muito completo agora. Ele está absolutamente no topo de seu jogo e acho que ele sempre esteve nos últimos anos”.

“Ele atingiu esse equilíbrio de experiência e ritmo. Ele é um dos melhores em ultrapassagens e seu julgamento é impecável em termos de julgar um espaço”.

“Eu sinto que ele está em uma parte diferente de sua carreira de onde Max [Verstappen] está no momento, que ainda é muito jovem e novo e está passando por essa experiência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.