F1 – Horner afirma que os pneus continuam sendo um mistério

terça-feira, 12 de junho de 2012 às 12:23

F112-horner-vettel-monaco-quinta615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que as equipes da Fórmula 1 talvez nunca compreendam totalmente os pneus nesta temporada – enquanto várias delas buscam o segredo para ter tanto uma boa performance na classificação quanto um bom ritmo de corrida.

“Acho que a janela para isso é tão estreita que fica difícil”, explicou Horner. “Você pode transferir a performance: atacar na classificação e talvez perder rendimento na corrida, ou ser discreto na classificação, como a Lotus fez, e talvez mais forte na corrida”.

“Acredito que, provavelmente, esse vai ser um fator por mais 13 corridas. É complicado. Fernando (Alonso) deve estar arrependido de não ter parado a 15 voltas do final, mas, novamente, ele estava liderando o GP quando restavam sete voltas”.

Horner diz que está mais difícil prever as estratégias corretas para a corrida nesta temporada – principalmente porque alguns carros são melhores em trechos longos do que em volta única.

“Dois pilotos que fizeram apenas uma parada, um largando em 15º e outro no final dos dez primeiros, chegaram em segundo e terceiro. Nós largamos na pole e estávamos liderando na volta 15, mas tivemos problemas sete voltas antes do final”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.