F1 – Horner abre disputa entre três pilotos para 2020

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 12:19

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que três pilotos estão na fila para se tornar companheiro de Max Verstappen na temporada 2020.

Alexander Albon e Daniil Kvyat estão na mira e também Pierre Gasly, apesar de ter sido rebaixado para a Toro Rosso na segunda metade da temporada, ou seja, os três são pilotos “da casa”.

Gasly acusou a Red Bull de ir contra a palavra deles depois de dizerem que ele receberia até o final da temporada para provar a si mesmo, mas Horner sugeriu que sua atuação na Hungria provou ser a gota d’água … por enquanto.

“Demoramos um pouco para refletir depois da Hungria”, disse Horner à Sky Sports F1.

“A Hungria foi um fim de semana difícil para Pierre e chegamos à conclusão de que era quase mais justo dizer: “Veja, temos quatro cockpits na Formula 1, vamos aliviar a pressão dele, pois ele obviamente estava lutando com essa pressão.”

“A situação estava ficando cada vez pior e agora ele tem tempo na Toro Rosso para se reconstruir. Agora, damos a Alex (Albon) uma chance, pois conhecemos muito bem o Daniil Kvyat e sabemos seu potencial. Com Alex, também vemos o potencial dele.”

“Agora tomamos as nove corridas restantes do ano para avaliar quem será o companheiro de equipe de Max no próximo ano”.

Depois pressionado se Albon, Gasly e Kvyat eram os únicos três na fila, Horner respondeu: “Essa é o quadro que estamos vendo.”

“Depende de como as coisas se desenrolam nas próximas corridas, mas, idealmente, escolheremos dentro desse grupo de três.”

Horner também foi perguntado se Nico Hulkenberg poderia ser uma opção, agora que foi confirmado sua saída da Renault no final dessa temporada, mas o chefe da Red Bull disse que a equipe “prefere pegar um dos três que temos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.