F1 – Honda visa primeira vitória com a Red Bull até o meio do ano

Red Bull-Honda

A Honda espera conquistar sua primeira vitória com a Red Bull na Fórmula 1 até o recesso de verão da temporada 2019.

A montadora japonesa obteve seu primeiro pódio na era do V6 turbo híbrido no GP da Austrália, abertura da temporada e sua primeira corrida com a Red Bull.

Foi a primeira vez que a Honda chegou entre os três primeiros desde seu retorno ao grid da F1 em 2015, e ela celebrou uma vitória pela última vez no GP da Hungria de 2006 com Jenson Button.

Falando ao site Autosport durante o fim de semana do GP da Austrália, Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da Honda, declarou: “Este é um ano bastante importante para nós porque começamos com duas equipes pela primeira vez na era híbrida”.

“Agora, temos uma situação onde podemos expressar como a Honda tenta vencer. Esperamos que isso se realize, talvez perto do verão. É o nosso desejo. Agora, temos uma chance de mostrar nossa filosofia em relação a vitórias”.

A Honda está evitando estabelecer expectativas ou metas específicas, mas a Red Bull indicou que quer igualar ou superar suas quatro vitórias de 2018.

“Nós não estamos tentando minimizar as expectativas”, disse Yamamoto. “Mas corrida é resultado, o que importa é o resultado. Podemos ver tudo no resultado. Precisamos priorizar a tecnologia e o desempenho pensando nas corridas”.

“Nosso sentimento honesto é que nossa unidade de potência ainda não atingiu o nível de Ferrari ou Mercedes. Temos de ir além do nível atual”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.