F1 – Honda visa melhora ainda maior para o GP do Japão

Red Bull-Honda

A Honda tem o objetivo firme de melhorar a sua unidade de potência mais uma vez nesta temporada na corrida em casa, com o GP do Japão não muito longe no horizonte.

Com a Honda se unindo à Red Bull nesta temporada após um período de testes bem-sucedido com sua equipe irmã Toro Rosso, a fabricante japonesa conseguiu ajudar a equipe a vencer duas corridas com Max Verstappen na Áustria e na Alemanha.

Com a corrida em casa da Honda chegando, a fornecedora de motores tem os olhos firmemente focados na melhoria do carro para Suzuka. “Penso que podemos lutar com o motor especificação 4 melhorado no Japão”, disse ao site AutoSportWeb Yasuaki Agasi, Diretor Executivo do Departamento de Desenvolvimento da Honda.

“O carro em si também se tornou mais competitivo neste ano, por isso penso que podemos nos dar bem em Suzuka. A verdadeira luta acho que vamos ter no próximo ano. Desta forma, quero me preparar para isso”, prosseguiu.

Parece que a Honda pode ter ultrapassado a sua concorrente direta Mercedes, mas Agasi está tentando não pensar muito sobre isso. “Eu não sei exatamente o que estava acontecendo lá”, referiu-se Agasi aos motores Mercedes. “Antes de eu dizer que chegamos ao mesmo nível com o especificação 4, eu quero ver um pouco mais de análise”.

“O nosso objetivo para este ano era alcançar a Mercedes em termos de motor. Se é esse o caso? Esta é pelo menos a primeira temporada em que podemos ver que o crescimento foi tão forte que poderíamos pensar em atingir o mesmo nível”, concluiu o japonês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.