F1 – Honda: Ter mais equipes usando o seu motor não ajudaria

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 14:28

McLaren-Honda

A Honda não acredita que sua tentativa de recuperar o atraso das suas rivais seria aumentada se fornecesse motores para mais de uma equipe.

A fabricante japonesa sofreu um começo difícil na temporada, tendo testes de inverno problemáticos com a McLaren, que levou a uma estreia decepcionante no GP da Austrália.

Enquanto os problemas da Honda foram comparados aos sofridos pelas suas rivais no início de 2014, as outras fabricantes tinham várias equipes trabalhando para resolver os problemas o mais rápido possível.

No entanto, Yasuhisa Arai acha que a empresa está obtendo dados suficientes de sua parceria com a McLaren, e que fornecer para mais equipes não faria diferença.

Arai também repetiu o que disse em setembro do ano passado que a Honda estaria aberta a fornecer para mais equipes a partir de 2016, mas disse que não tem planos de procurar equipes para aumentar o seu programa.

Ele admitiu que a Honda não conseguisse alcançar o seu primeiro objetivo que era ter uma unidade de potência “madura” em tempo para o início da temporada, mas disse que, além de mudar esse prazo para o primeiro trimestre, os objetivos ambiciosos da Honda não iriam alterar este ano.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.