F1 – Honda será uma força em 2019, diz Hakkinen

quarta-feira, 20 de março de 2019 às 11:35

Red Bull Honda

A Red Bull-Honda parece destinada a ser uma “força” na Fórmula 1. Essa é a opinião do ex campeão Mika Hakkinen, que aplaudiu o primeiro pódio da Honda desde que a fabricante japonesa voltou à Fórmula 1 em 2015.

A parceria McLaren-Honda foi um fracasso absoluto, mas na primeira corrida da Red Bull na Austrália, Max Verstappen terminou no pódio.

“Isso nos tira a pressão”, disse Toyoharu Tanabe, chefe técnico da Honda, ao Diario Sport.

No entanto, ele alertou que a Red Bull-Honda levará algum tempo antes de estar pronta para vencer.

“Ainda vemos uma clara diferença para as melhores equipes”, disse ele. “O pódio não muda nenhum objetivo ou expectativa”.

“O resultado da corrida nos dá esperança, mas (Melbourne foi o resultado de) uma combinação das características do carro, do piloto e da pista”.

“Não é fácil saber onde está nosso desempenho atual. Cada vez é um circuito diferente e na próxima corrida podemos estar em uma posição diferente”, acrescentou o japonês.

Mas o holandês Verstappen está feliz até agora com o seu pódio, incluindo a ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi feita com o novo modo ‘festa’ da Honda.

“Para a Honda foi super legal poder ultrapassar uma Ferrari na pista”, disse ele à verstappen.nl.

Mas Verstappen também disse à Ziggo Sport que a Red Bull precisa trabalhar no carro.

“O carro não era o melhor nos pneus médios. Na quarta/quinta marcha, pode ser melhor”, disse ele.

O ex-piloto da McLaren Hakkinen, no entanto, elogiou o impulso da Honda para a frente.

“Foram necessários quatro anos difíceis de desenvolvimento, e o fato de Max Verstappen ter conseguido ultrapassar a Ferrari de Sebastian Vettel foi muito especial”, escreveu ele em sua coluna da Unibet.

“Está claro que a Red Bull-Honda será uma força no campeonato mundial deste ano”, disse Hakkinen.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.