F1 – Honda se prepara para “outro fim de semana desafiador” na Rússia

quarta-feira, 26 de abril de 2017 às 12:43
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, admite que a pista de Sochi, com freadas fortes e arrancadas, com alto consumo de combustível, tornará a vida difícil para a McLaren neste fim de semana no GP da Rússia.

A McLaren está atualmente em último no campeonato de construtores da Fórmula 1 sem nenhum ponto depois de três difíceis corridas na temporada, com suas melhores chances de Top 10 sendo prejudicadas por inúmeros problemas de confiabilidade com a unidade de potência da Honda.

A equipe sofreu seu segundo abandono duplo seguido no Bahrain, mas teve um dia positivo de testes, já que Stoffel Vandoorne completou 81 voltas sem grandes problemas.

“No segundo dia de testes, fomos capazes de confirmar a direção da nossa solução contra o problema depois de completar 81 voltas com Stoffel. Os resultados são testemunhas do trabalho árduo da equipe e de sua determinação”, disse Hasegawa.

Apesar dos progressos feitos no Bahrain, Hasegawa não tem certeza sobre as chances da McLaren-Honda na Rússia este fim de semana, acreditando que a natureza do circuito de Sochi atingirá as principais fraquezas da sua unidade de potência.

“O GP da Rússia de 2016 viu a McLaren-Honda terminar com os dois carros nos pontos, então é claro que faremos o nosso melhor para tentar replicar isso. Apesar disso, eu acho que essa corrida será um outro fim de semana desafiador para nós”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.