F1 – Honda revela planos de desenvolvimento do motor para 2015

domingo, 17 de maio de 2015 às 14:48

Yasuhisa Arai

A Honda acredita que há certas áreas-chave onde será obrigada a utililzar as nove fichas de atualização do motor à sua disposição na Fórmula 1. Os japoneses terão um número menor de fichas em 2015 em comparação com Ferrari, Mercedes e Renault, que estão agora em seu segundo ano com as unidades V6 turbo de 1.6 litros.

“Não temos o plano completo ainda a respeito de como usaremos as fichas, em que áreas e quando”, disse Yasuhisa Arai, chefe de automobilismo da parceira da McLaren. “Nós já confirmamos quais áreas são as mais eficazes, e estamos fazendo um plano para aplicar as fichas corrida-a-corrida”.

“Uma área em que somos fracos é a potência – precisamos de mais. Então, uma área para usar as fichas é na combustão, e MGU-K e MGU-H, porque a energia é uma parte muito importante. Combustão e sistemas de recuperação de energia são muito importantes”, prosseguiu o dirigente.

“Talvez nós precisaremos mudar o conceito de combustão, ou o turbocompressor, esse tipo de peças. Devemos tentar mudar o conceito de combustão, porque talvez os outros fornecedores estão sempre pensando em melhores características de combustão. Todos os dias, no lado de pesquisa e desenvolvimento, eles estão pensando sobre isso, trabalhando ou testando um novo conceito de combustão para obter mais potência imediatamente”, completou o japonês.

Segundo Arai, Jenson Button e Fernando Alonso devem experimentar uma “dirigibilidade mais controlada” do motor para as próximas corridas em Mônaco e no Canadá.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.