F1 – Honda quer desafiar a Ferrari com atualização de Spa

McLaren-Honda

A meta da Honda é igualar a potência da Ferrari com seu motor atualizado que será introduzido no GP da Bélgica, de acordo com o chefe de competição Yasuhisa Arai.

“Spa é a última atualização deste ano, com acessórios vindo na corrida seguinte”, declarou Arai ao site Autosport.

“O Mk 3 será introduzido em Spa, e nós já começamos o desenvolvimento da unidade de potência da próxima temporada. O Mk 4 estará no mesmo nível do Mercedes, essa é a meta; o Mk 3 estará em um nível similar ao Ferrari, é o que estamos visando. É um grande passo”.

Arai sugeriu que as limitações do MP4-30, que a McLaren vem atualizando continuamente ao longo da temporada, mascararam a performance do motor Honda na Hungria, onde, segundo ele, a potência máxima da unidade foi utilizada.

“O carro não tem uma aderência mecânica ou aerodinâmica tão boa, ainda há uma grande diferença em relação à Red Bull”, acrescentou Arai. “Nós checamos os dados do GPS; o chassi e o pacote aerodinâmico precisam de tempo e ajustes, como ângulo de asa, altura e configuração da suspensão”.

“Devido à falta de confiabilidade do motor, muitas partes foram trocadas nos testes de inverno, portanto coisas como a tinta flow-vis e a coleta de dados foram feitas durante a temporada nos primeiros treinos livres”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.