F1 – Honda quer brigar pela vitória em Hockenheim

quarta-feira, 24 de julho de 2019 às 16:32

Toyoharu Tanabe – Honda

A Red Bull pode aproveitar as características do Hockenheim no GP da Alemanha para desafiar a Mercedes e a Ferrari para a vitória neste fim de semana, disse o diretor da Honda, Toyoharu Tanabe.

Na última corrida no GP da Inglaterra em Silverstone, a Red Bull parecia estar curtindo a pista, mas perdeu o pódio, já que Pierre Gasly terminou a prova em P4, enquanto Max Verstappen não chegou no top 3 graças a uma colisão traseira causada por Sebastian Vettel.

Com a pista em Hockenheim compartilhando aspectos semelhantes aos de Silverstone, Tanabe acredita que poderá ser outro final de semana produtivo para a Red Bull com as UPs Honda.

“Após a corrida de Silverstone, a uma curta distância da nossa sede na Europa, agora partimos para o segundo final se semana consecutivo de corridas deste ano, na Alemanha e na Hungria”, disse o diretor técnico da Honda ao site da Honda F1.

“É bastante agitado, imediatamente antes das férias de verão. Hockenheim é uma das antigas pistas clássicas do calendário e pode ser considerada uma pista de potência devido às longas retas na primeira metade da volta.”

“Portanto, em termos das demandas que ele coloca na UP, trata-se de uma pista com algumas semelhanças com a última corrida em Silverstone, porque grande parte da volta é feita de pé cravado.”

“Isso é encorajador, já que nos apresentamos bem lá, portanto estaremos trabalhando duro para tentar garantir a posição mais alta no pódio neste fim de semana.”

Depois de um período sem sucesso com a McLaren, a Honda conseguiu sua primeira vitória em 13 anos na Áustria, há um mês, quando Verstappen, da Red Bull, chegou à vitória no Red Bull Ring.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.