F1 – Honda promete motor mais potente em classificação

Red Bull

A Honda terá como objetivo a introdução de um modo de potência de classificação, uma vez que a fabricante japonesa procura acompanhar o ritmo das unidades de potência de Mercedes e Ferrari.

A Mercedes tem sido dominante desde a introdução da unidade de potência híbrida em 2014, enquanto a Ferrari tem alcançado a sua rival e lutado para títulos em temporadas mais recentes.

A Honda passou por um período mais difícil, sua parceria reavivada com a McLaren resultou em performances embaraçosas e levou a um “divórcio” confuso entre as duas.

Agora, porém, com a Red Bull a liderando na pista, a fabricante japonesa parece estar no caminho certo e o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, diz que a introdução de um modo de classificação está entre suas principais prioridades.

“Tentamos usar o nosso motor o mais que podemos”, disse Tanabe ao Motorsport.com. “Não é fácil torná-lo mais potente imediatamente”.

“Mas continuamos a desenvolver, talvez na próxima especificação ou atualização. Mas não na próxima corrida! Por isso, significa que o próximo passo que temos que dar é um modo de classificação ou algo assim, mas não é fácil”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.