F1 – Honda pode “se orgulhar” da melhoria em 2017

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 às 13:46

McLaren-Honda

Yusuke Hasegawa, prestes a deixar o cargo de chefe da Honda na Fórmula 1, diz que a montadora japonesa pode ficar orgulhosa do desenvolvimento de seu motor durante a temporada 2017.

A Honda optou por mudar o conceito de seu motor de F1 durante o inverno, mas não teve tempo de se preparar adequadamente para a temporada.

Houve uma série de falhas, e na tentativa de salvar seu relacionamento com a McLaren, a Honda introduziu desenvolvimentos de performance agressivos às custas da confiabilidade.

A McLaren decidiu passar para os motores Renault em 2018, apesar de ter conseguido lutar consistentemente por pontos com a Honda no final deste ano.

“Nossa melhoria de performance é algo digno de orgulho”, disse Hasegawa ao site Autosport antes da notícia de que ele deixaria o comando do projeto da Honda na F1 a fim de trabalhar na divisão de carros de rua.

“Nosso nível de competição foi mais baixo do que o esperado, então tivemos de atualizações mais frequentes. Sacrificamos o tempo de checagem da confiabilidade para levar as atualizações para a pista”.

“Foi estratégico. Estamos confiantes de que podemos confirmar a confiabilidade, é apenas uma questão de tempo. Nós priorizamos as atualizações de performance sobre a checagem de confiabilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.