F1 – Honda não tem o “espírito de corrida” dos anos 90, diz McNish

quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 9:29

McLaren-Honda

Allan McNish, ex-piloto de Fórmula 1, questionou a possibilidade da Honda ter sucesso em sua nova colaboração com a McLaren.

No início dos anos 90, em meio à primeira e extremamente bem sucedida era McLaren-Honda, McNish foi piloto de testes da equipe. Contudo, o escocês diz que as coisas mudaram agora.

“A Honda de hoje não é a mesma daquela época”, disse ele em uma coluna para a BBC. “Olhando o automobilismo, a Honda está enfrentando dificuldades em todas as categorias, exceto no campeonato britânico de turismo. Parece não ser a mesma companhia com o mesmo espírito de corrida que tinha no passado”.

Apesar da péssima fase, Eric Boullier, chefe da McLaren, não descarta um pódio até o final da temporada. Mas McNish diz que uma diferença de quase 3 segundos para a pole em Silverstone é “uma vida inteira”.

“Será uma estrada longa e dura pela frente”, previu ele. “A Honda precisa dar um grande salto – provavelmente um motor inteiro novo, considerando sua performance atual – e, ao mesmo tempo, a competição não para de melhorar. É difícil ver como eles podem se recuperar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.