F1 – Honda não está confirmada para 2021, diz Marko

Honda

A Honda ainda não está comprometida com a Fórmula 1 após 2020, de acordo com Helmut Marko.

O dirigente da Red Bull admite que a Honda ainda tem trabalho a fazer para alcançar Ferrari e Mercedes, apesar da ExxonMobil ter introduzido um novo combustível inovador para o motor “especificação 4” da marca japonesa em Suzuka.

“Na classificação, nós ainda estamos claramente atrás, principalmente da Ferrari”, declarou Marko à Auto Motor und Sport. “Perdemos oito décimos para eles nas retas. Mas em corrida, estamos quase no mesmo nível da Mercedes”.

Quanto ao futuro da Honda depois de 2020, Marko admite que ele é incerto no momento. “Eles estão esperando até o novo regulamento estar na mesa”, disse ele. “Então, eles vão analisar tudo e decidir”.

Marko admitiu que a redução dos custos para fabricantes de motores será um aspecto “muito importante” dessa análise. “Se não ficar mais barato, não restará praticamente ninguém”, avisou ele.

Porém, ele acha que seria prematuro congelar o desenvolvimento dos motores no momento. “Congelar só funciona quando todos estão no mesmo nível. Atualmente, a Ferrari deixa todos para trás na classificação, incluindo a Mercedes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.