F1 – Honda não conseguiu cumprir “expectativas”

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 13:57

Fernando Alonso

A McLaren mais uma vez teve muito pouco o que comemorar no GP da Bélgica com a Honda admitindo que não atenderam as “expectativas” dos pilotos, equipe e fãs.

A fabricante japonesa usou um motor de nova especificação e algumas fichas de desenvolvimento na corrida deste fim de semana, mas certamente não deram os resultados esperados, já que Fernando Alonso terminou em 13º com Jenson Button um lugar atrás.

Para complicar um pouco mais, os pilotos receberam um combinado de 105 posições de penalidade de grid após alterações na unidade de potência em ambos os carros.

O chefe da Honda Yasuhisa Arai admite que está de volta à prancheta de desenho para tudo.

“Devo agradecer a Fernando e Jenson pelo seu profissionalismo durante todo o fim de semana”, disse ele. “É muito decepcionante para nós não podermos atender às suas expectativas, ou aquelas da equipe e dos fãs, que estavam esperando as atualizações para ter resultados”.

“Viemos para Spa sabendo das dificuldades de gerenciar os prós e contras da potência. Vamos analisar os dados a partir do fim de semana – incluindo a nossa diferença para as outras equipes – e nos preparar para Monza”.

Enquanto isso, os únicos pontos positivos que Alonso teve no GP da Bélgica foram uma boa largada, ter ambos os carros finalizando e conseguir muitas informações.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.