F1 – Honda “muito disposta” a fornecer motores à Red Bull

segunda-feira, 2 de novembro de 2015 às 9:16

Christian Horner

Christian Horner diz que a Honda está “muito disposta” a fornecer motores à Red Bull na Fórmula 1, mas o acordo está sendo bloqueado por Ron Dennis, chefe da McLaren.

Bernie Ecclestone revelou no GP dos Estados Unidos do último fim de semana que Dennis, CEO do Grupo McLaren, não quer que a Honda forneça motores à Red Bull, exercendo um direito de veto que a montadora japonesa lhe deu depois que as duas companhias voltaram a trabalhar juntas nesta temporada.

Um acordo entre Red Bull – que deverá romper sua parceria com a Renault no final do ano – e Honda exige a concordância tanto da marca japonesa quanto da McLaren.

Horner declarou: “Eu não conversei com ninguém da McLaren além de Ron Dennis, que é a única pessoa que tem o direito de dizer alguma coisa lá, e a opinião dele foi bem clara. A Honda está bastante disposta, mas, infelizmente, existe um status contratual entre eles e a McLaren que não tem nada a ver conosco. Cabe a eles decidirem o que querem fazer”.

Dennis pode ter um direito de veto, mas de acordo com Ecclestone, a Honda também assinou um contrato com a FIA e a FOM estipulando que uma condição para seu retorno à Fórmula 1 neste ano é fornecer motores a uma equipe no primeiro ano, a duas no segundo e a três no terceiro, se houver demanda.

Comentando a situação da Honda com a FIA e a FOM, Horner acrescentou: “É uma discussão entre aquelas partes. Não sei. Pergunte a eles. Não vamos nos envolver. Bernie e Jean Todt (presidente da FIA) deixaram sua posição clara em relação à situação, portanto confiamos neles para lidar com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.