F1 – Honda muda motor e Gasly será punido no México

Pierre Gasly

A Honda vai repor os seus motores especificação “B” nos dois carros da Toro Rosso devido às condições de grande altitude do GP do México.

A fabricante de motores japonesa sente que têm uma compreensão muito melhor das especificações anteriores ao definir a unidade de potência para as condições únicas que enfrentam no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Embora a reversão para os motores “B” não acarrete em penalidade, um problema detectado com a unidade “C” de Pierre Gasly no GP dos Estados Unidos significa que ele estará sofrendo penalidades pela segunda corrida consecutiva e terceira vez em quatro finais de semana.

Gasly usou um novo e modificado motor “C” muito brevemente no TL1 no México, para introduzir esta unidade de potência em seu motor e permitir que ele inicie a próxima corrida no Brasil de forma limpa.

Não há problema com o motor “C” de Hartley, então ele está voltando para a unidade de potência “B” imediatamente na Cidade do México.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem da usada em Austin. Aquela unidade de potência foi enviada para a (fábrica em) Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano”.

“Portanto, ao instalar uma nova aqui, adicionamos uma ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada. A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia (pelo resto do fim de semana) é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas aqui da Cidade do México”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.