F1 – Honda muda estratégia de desenvolvimento do motor

terça-feira, 22 de agosto de 2017 às 9:20
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda mudou a maneira de avaliar desenvolvimentos para seu motor de Fórmula 1, de acordo com Yusuke Hasegawa, líder do projeto.

A montadora japonesa teve um começo de temporada frustrante, com a falta de confiabilidade de potência ameaçando seu futuro com a McLaren.

No mês passado, Hasegawa revelou que a Honda havia enfrentado dificuldades de correlação entre o dinamômetro e a pista, mas agora ele diz que a estratégia foi alterada, com menos dependência dos resultados do dinamômetro para provar uma especificação.

“Estamos mudando nosso modo de desenvolvimento”, declarou ele ao site Autosport. “Não estamos insistindo demais no desenvolvimento no monocilindro (dinamômetro)”.

“Podemos checar os fatores, elementos ou vários conceitos com o monocilindro, mas agora compreendemos a necessidade de checar com o V6 a fim de finalizar nossa especificação”.

“Então, não confiamos demais nos resultados no monocilindro. Como referência, os testes são importantes, mas precisamos checar os resultados do V6 para encontrar performance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.