F1 – Honda: MGU-H do motor dura apenas duas corridas

domingo, 28 de maio de 2017 às 7:42
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A boa notícia é que a Honda pode prever corretamente quando sua componente MGU-H falhará. A má notícia é que só vai durar duas corridas. Tal informação vem na sequência de mais um problema de confiabilidade, desta vez no carro de Jenson Button em Mônaco, que o fará largar dos boxes neste domingo.

A fabricante japonesa identificou um problema de rolamento no componente, com nova correção rápida disponível. “A cada duas corridas precisamos mudar – isso não é aceitável”, disse o chefe da Honda F1, Yusuke Hasegawa, ao site Motorsport.com.

“Nós pensamos que precisamos ter mais modificações para a robustez, com as peças rotativas especialmente. Atualmente, estamos controlando algumas temperaturas ou comportamento, podemos gerir a confiabilidade, mas desta vez foi OK, mas ainda estamos tendo alguns problemas de confiabilidade”.

A Honda considerou que não tinha outra opção senão substituir o componente fraco em Mônaco. “Depois de executar o TL2, normalmente verificamos todos os motores de rotação, MGU-H – e vimos o MGU-H girar um pouco estranho para uma situação normal”, explicou Hasegawa.

“Não é completamente estranho, mas a mecânica sentiu alguma fricção. Quando temos uma falha completa de MGU-H, a turbina MGU-H está completamente presa. Desta vez não há tal problema, mas a mecânica poderia sentir alguma resistência”, prosseguiu.

“Discutimos coisas com o lado japonês e decidimos mudar na manhã de sexta-feira. Essa é uma parte de 100.000 rpm, e sentimos algo estranho, isso nunca dura. Havia alguma chance (de não mudar), mas não vale a pena”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.