F1 – Honda insatisfeita com as novas regras de fornecimento

quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 9:24
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda não ficaria feliz se a FIA decidisse forçá-la a cumprir o regulamento que obriga as fabricantes da Fórmula 1 a oferecer um acordo para equipes que estiverem sem motor.

De acordo com as novas regras, as fabricantes tinham até domingo para informar à FIA quantos contratos de fornecimento já tinham assinado, e a Honda nomeou apenas a McLaren.

Se alguma equipe ficar sem uma unidade de potência para a próxima temporada, a FIA vai iniciar conversas visando encontrar uma solução até 1º de junho, e se isso não acontecer, será realizada uma votação para definir uma fornecedora.

Quando lhe perguntaram como a Honda se sentiria se a FIA a obrigassse a cumprir a regra de fornecimento, Yusuke Hasegawa, chefe da companhia japonesa na F1, declarou ao site Autosport: “Nós não estamos felizes com isso”.

“Nós entendemos que precisamos fornecer a múltiplas equipes. Temos de contribuir com a sociedade da F1 – atualmente, só Ferrari e Mercedes estão impulsionando quatro equipes, e nós apenas uma”.

“Não somos controlados pela FIA para selecionar uma equipe. Portanto, do ponto de vista do regulamento, creio que não é algo muito bom. Nossa performance não está boa o suficiente para ter conversas com outras equipes. Então, precisamos aguardar para ver o que acontece em 1º de junho”.

Entretanto, mesmo se a FIA pedir para uma fabricante fornecer a uma equipe cliente, ela pode recusar se certas condições não forem atendidas.

“Não é automático”, disse Hasegawa. “A FIA recomenda iniciar negociações com certas equipes. Temos de definir algumas condições, como o custo. Se não chegarmos a um acordo, é impossível ter uma conexão. Precisamos tentar negociar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.