F1 – Honda estreia novo motor, mas Verstappen não vai usá-lo

Unidade de Potência Honda F1

A Honda vai introduzir sua terceira atualização de motor da temporada no GP da Bélgica, mas Max Verstappen não vai usar a nova UP por razões estratégicas.

O novo motor “Especificação 4” forçará o novo companheiro de Verstappen na Red Bull, Alex Albon, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, a largarem no fim do grid em Spa-Francorchamps.

Contudo, Verstappen e Pierre Gasly, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso a partir deste fim de semana, não irão utilizar o motor atualizado.

“Nós estamos introduzindo a Especificação 4 de nosso motor neste evento”, declarou Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda na Fórmula 1.

“Como sempre, nosso foco foi melhorar tanto a confiabilidade quanto a performance na esperança de alcançar resultados ainda melhores com ambas as equipes nesta parte da temporada”.

“Nosso plano é que apenas Albon e Kvyat usem o novo motor em Spa por razões estratégicas e pensando no resto da temporada como um todo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.