F1 – Honda espera superar a Renault ainda em 2017

McLaren-Honda e Renault

McLaren-Honda e Renault

A Honda pode superar a rival Renault antes do final da temporada 2017 da Fórmula 1, acredita Yusuke Hasegawa, chefe de competição da montadora japonesa.

Desde seu retorno à F1 com a McLaren em 2015, a Honda tem sido a quarta na hierarquia dos motores, atrás de Mercedes, Ferrari e Renault.

Após mudar seu conceito de projeto durante o inverno, a Honda vem enfrentando sérias dificuldades de performance e confiabilidade neste ano – o que está desgastando seu relacionamento com a McLaren.

Contudo, a Honda mostrou progresso nas corridas recentes, com a equipe marcando seus primeiros pontos no GP do Azerbaijão – onde introduziu um motor “especificação 3” – e garantindo uma chegada dupla nos pontos na Hungria.

“Creio que podemos manter o mesmo ritmo de aumento de potência, mas é difícil alcançar Mercedes ou Ferrari”, declarou Hasegawa ao site Autosport. “Eu realmente quero superar a Renault em termos de performance antes do fim da temporada”.

Ao ser questionado se acredita que isso é uma possibilidade genuína, considerando a atual desvantagem de potência da Honda, Hasegawa respondeu: “Sim, posso ver isso nos dados. Não lhe direi o número, mas estamos reduzindo a diferença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.