F1 – Honda com o objetivo de fechar a diferença para os líderes

Red Bull Honda

O diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, diz que ainda existe uma grande lacuna no desempenho entre a fabricante japonesa e a Mercedes, que tirou o máximo de pontos em Melbourne.

A Honda, que está fornecendo unidades de potência para a Red Bull e Toro Rosso este ano, conseguiu colocar um carro entre as duas Ferraris na classificação, com Max Verstappen largando na quarta posição.

Na corrida, Verstappen subiu para o terceiro lugar, garantindo o primeiro pódio da Honda na era do híbrido turbo.

No entanto, Tanabe diz que ainda há uma grande lacuna a cobrir para a fabricante líder, que é percebida como sendo a Mercedes.

“Foi bom terminar em terceiro na abertura da temporada na Austrália, nosso primeiro pódio desde 2008”, disse ele.

“No entanto, vimos uma clara lacuna de desempenho para a equipe vencedora na classificação e na corrida, portanto, assim que voltamos às nossas instalações no Reino Unido e no Japão, iniciamos uma análise detalhada de todos os dados coletados de nossos quatro carros em Melbourne e continuamos nosso trabalho de desenvolvimento da PU para este fim de semana e outras corridas”.

Até o terceiro lugar de Verstappen em Melbourne, o P4 de Pierre Gasly no Bahrain foi o melhor resultado da Honda desde que retornou à categoria em 2015.

Desta vez, a Honda espera que o circuito ofereça uma imagem melhor do potencial de sua unidade de potência para a próxima temporada.

“Agora vamos para o Bahrain e o circuito de Sakhir, que é mais representativo de um circuito permanente normal, depois da inusitada pista de Albert Park, que é mais um circuito de rua”.

“A pista de Sakhir também tem uma longa reta, o que significa que, até o final do fim de semana, devemos ter uma ideia melhor da capacidade e do potencial de ambos os pacotes de PU de carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.