F1 – Honda cautelosa no gasto de fichas de desenvolvimento

segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 9:11
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda quer usar suas fichas restantes de desenvolvimento do motor na Fórmula 1 para um número limitado de atualizações substanciais ao invés de vários pequenos passos, de acordo com o chefe de competição Yusuke Hasegawa.

A parceira de fábrica da McLaren é a única fabricante que ainda não gastou nenhuma ficha desde o início da temporada 2016. A Renault, que vai introduzir uma grande atualização em breve, usou uma para o Bahrain, enquanto Mercedes e Ferrari gastaram duas e três, respectivamente, para a Rússia.

“É claro que continuamos o desenvolvimento, só temos de decidir quando podemos introduzir a nova tecnologia ou fichas”, declarou Hasegawa. “Nós temos algumas fichas, mas elas ainda são limitadas e não queremos usá-las para pequenos passos, do ponto de vista tático”.

“Gostaríamos de usar as fichas com eficiência, e não gradualmente. Precisamos ver o resultado exato do desenvolvimento. Espero que seja um grande passo à frente. Ouvi que alguns itens são bastante promissores, mas não conheço o benefício exato antes de eles ficarem prontos. O foco está no ICE (motor de combustão interna) e no ERS”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.