F1 – Honda agora no nível esperado da pré-temporada

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 12:03
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda agora está se apresentando no nível que esperava alcançar na pré-temporada, de acordo com o chefe Yusuke Hasegawa, após atualizações recentes de sua unidade de potência.

A Honda apresentou uma unidade revista para 2017, após dois anos difíceis, mas uma série de problemas prejudicaram os primeiros estágios da temporada, em meio a uma falta de confiabilidade e desempenho.

Demorou até o dramático GP do Azerbaijão para a McLaren marcar pontos, embora a atualização Spec 3 da Honda, que correu pela primeira vez na Áustria, levasse a uma melhoria.

Stoffel Vandoorne chegou ao Q3 e conquistou o 11º lugar na Grã-Bretanha, enquanto Fernando Alonso conquistou a sexta posição na Hungria, embora em um local que mascara as fraquezas do MCL32.

Hasegawa sente que a Honda agora está operando no nível que esperava demonstrar durante os testes de pré-temporada em fevereiro.

“Talvez o nível atual de desempenho seja o que esperávamos alcançar no início da temporada”, explicou Hasegawa ao site Racer.

“Então, estou pensando: ‘Finalmente alcançamos o nível de desempenho que deveríamos ter em Barcelona’. Demorou cerca de cinco meses. De um ponto de vista normal de desenvolvimento técnico de senso comum, para alcançar esse nível em cinco meses, temos que nos orgulhar disso”.

“No entanto, para coincidir com o calendário da Fórmula 1, é muito tarde”.

“Então estou meio aliviado e meio decepcionado que não conseguimos alcançar esse nível no início da temporada”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.