MotoGP – Honda acredita em potencial de Pedrosa e o coloca entre os favoritos para 2014

quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 14:24

Dani Pedrosa

A derrota de Dani Pedrosa para seu companheiro novato na temporada de 2013 não significa que ele não brigará mais por títulos mundiais, segundo a Honda.

Este ano tinha sido taxado como o “agora ou nunca” para Pedrosa, que tinha terminado 2012 em uma ótima fase e iniciado 2013 como um dos favoritos. Ele liderou o campeonato por sete rodadas, mas acabou não participando do GP da Alemanha depois de um acidente que resultou na fratura de sua clavícula.

Marquez aproveitou a ausência do companheiro para vencer a corrida, emplacar mais quatro vitórias e conquistar o título na sua temporada de estreia. Pedrosa terminou o campeonato na terceira posição, atrás também da Yamaha de Jorge Lorenzo, mas para Livio Suppo, chefe da Honda, uma série de fatores, incluindo o contato com Marquez em Aragon, conspiraram contra o espanhol.

“Infelizmente, Dani não teve muita sorte,” explicou Suppo. “Ele quase não sofreu acidentes na temporada, e na Alemanha, em uma das raras quedas no ano, ele acabou se machucando. Sem falar em Aragon, que não foi culpa dele. Se desconsiderarmos essas duas etapas, onde ele poderia ter vencido ou pelo menos chegado em segundo, ele estaria lutando pelo título em Valência. Ainda assim, Pedrosa continua tendo o potencial necessário para ser campeão mundial, e tenho certeza que ele estará na briga em 2014,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.