F1 – Hispania pretende protestar contra difusores

c_kollesColin Kolles, chefe da Hispania, acredita que não terá outra opção a não ser apresentar um protesto formal contra equipes rivais sobre o uso dos difusores com saídas de escape integradas. A equipe abandonou os planos de introduzir a sua versão após a FIA declarar que irá analisar a polêmica questão em seu Grupo Técnico de Trabalho.

O protesto poderá acontecer no GP de Mônaco, já que na Espanha a equipe não viu grandes vantagens em realizá-lo. Virgin e Williams são as equipes que optaram por manter os difusores.

“A única razão pela qual não estamos considerando (protestar na Espanha) é porque não estávamos realmente envolvidos em qualquer decisão esportiva hoje. Mas é claro que os outros carros estão ilegais. Nós concordamos com Charlie Whiting (diretor de corridas da FIA) e não somos os únicos. Eu acho que se isso não for interrompido antes de Mônaco, então não teremos outra escolha a não ser protestar”, disse Kolles.

“Está muito claro que não está correspondente à regulamentação. Nós estudamos isso, muito cuidadosamente. Você não pode influenciar a aerodinâmica com gases de escape, nem com qualquer movimento com pedais ou dispositivos móveis do motor, ou qualquer outra coisa. Então isso é ilegal e traz para as outras equipes uma enorme vantagem”, finalizou o dirigente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.