F1 – Hill: Schumacher poderia estar trapaceando em 1994

sábado, 3 de setembro de 2016 às 8:03
Damon Hill

Damon Hill

Damon Hill se prepara para lançar sua autobiografia no dia 8 de setembro. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o inglês campeão mundial em 1996 afirma no livro que Michael Schumacher “poderia estar trapaceando” na temporada 1994, quando Ayrton Senna morreu.

Segundo a publicação, Hill não acredita que algo quebrou no carro do brasileiro, seu companheiro na Williams, e sim que Senna bateu na curva Tamburello devido a uma combinação de fatores. Isso se deu em 1º de maio de 1994.

As ondulações na pista, a baixa pressão dos pneus após cinco voltas atrás do Safety Car e a determinação de Senna em ficar à frente de Schumacher seriam alguns deles. “O pensamento na mente de Ayrton era de que Michael poderia estar trapaceando”, comentou Hill.

O alemão da Benetton venceu as três primeiras corridas de 1994, e em todas elas Senna havia largado na pole position. Suspeita-se que Schumacher corria com controle de tração, algo que havia sido proibido ao final do ano anterior.

Algo que ficou comprovado mais tarde foi uma irregularidade no sistema de reabastecimento da Benetton, que retirou um filtro de segurança e com isso conseguia fazer a parada mais rapidamente nos boxes. Schumacher foi campeão pela primeira vez naquele ano, após jogar sua Benetton em cima da Williams de Hill na última etapa na Austrália.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.