F1 – Herbert sugere aposentadoria para Alonso, que o rebate

Johnny Herbert

Johnny Herbert

Fernando Alonso e Johnny Herbert trocaram farpas neste sábado no Bahrain. O ex-piloto inglês e atual comentarista de TV afirmou que o espanhol deveria “aproveitar” os ferimentos sofridos no acidente do GP da Austrália para abandonar a Fórmula 1.

“Eu não acho que Fernando deveria voltar”, disse Herbert à Sky. Ele afirma que o companheiro de equipe de Alonso, Jenson Button, tem “feito um trabalho melhor” para a McLaren-Honda, e que Alonso “perdeu a possibilidade de ganhar um terceiro título e parece estar sem motivação para guiar uma geração de carros de que ele não gosta”.

“Nós não vemos aquela paixão nele para querer pilotar e chegar ao limite quando está em um carro de F1”, acrescentou Herbert. “As coisas que ele diz, as coisas que aconteceram na pista, o seu ritmo de classificação, e o erro na Austrália, para mim tudo isso diz que é hora dele pendurar o capacete”.

Mas Alonso, se recuperando de costelas fraturadas, ficou frente a frente com Herbert no paddock de Sakhir, apertou a mão dele e disparou: “Eu não vou me aposentar. Não, eu sou um campeão do mundo. Você acabou como um comentarista porque você não é campeão do mundo”.

Herbert, que ganhou três GPs durante sua carreira de doze anos na F1 até 2000, ficou claramente desconfortável após Alonso dar as costas a ele, e respondeu: “Muito obrigado, isso é bom. Eu não fui campeão do mundo. Seja feliz!”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.