F1 – Herbert culpa Briatore por suas dificuldades ao lado de Schumacher na Benetton

quarta-feira, 7 de setembro de 2011 às 12:48
f195-herbert-benetton350Johnny Herbert absolveu seu ex-companheiro de equipe Michael Schumacher da culpa por seu período difícil na Benetton nos anos 90.
Apesar de ter vencido duas corridas ao lado do alemão em 1995, o inglês foi para a Sauber na temporada seguinte e passou o restante de sua carreira no pelotão intermediário – mesmo assim, vencendo a corrida no molhado/seco em Nurburgring em 1999.
Mas Herbert se recusou a acusar Schumacher. “Meu problema não era Michael”, declarou ele ao jornal Hindustan Times. “Era Flavio (Briatore)”.
Herbert disse que foi Briatore, ex-chefe da Benetton e Renault banido da Fórmula 1 em 2009 por seu envolvimento no escândalo “crashgate”, que orquestrou o tratamento preferencial de Schumacher.
“Quando Michael pedia a Flavio se podia ter alguns dias extras de testes, Flavio não via nenhum problema”, explicou ele. “Se fosse eu (pedindo), ele simplesmente dizia que não era possível”.
Herbert admitiu que, com os testes extensivos permitidos nos anos 90, era bem mais fácil impressionar os chefes no começo da carreira do que hoje em dia. Ele citou os exemplos de Karun Chandhok, que substituiu Jarno Trulli em Nurburgring, e de Narain Karthikeyan, que retornará ao cockpit da HRT para o GP da Índia inaugural no próximo mês.
“Eles não têm tempo de pista, e espera-se que entrem no carro e sejam velozes”, disse Herbert. “Não funciona assim”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.