F1 – Haug nega influência de Lauda em sua saída

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 às 9:13

Norbert Haug e Niki Lauda

Conteúdo patrocinado por:

Norbert Haug negou que Niki Lauda teve um papel decisivo em sua saída do cargo de chefe de competição da Mercedes.

Quando foi anunciado na quinta-feira que, após 22 anos, Haug não continuará com a marca alemã em 2013, alguns sentiram a mão do novo presidente não executivo da Mercedes, o tricampeão mundial Lauda.

“Quero enfatizar que esta foi uma decisão que o conselho e eu tomamos por consenso. Niki não teve absolutamente nada a ver com isso. Nós respeitamos um ao outro ao longo dos anos, e isso não muda nada”, declarou Haug à agência de notícias SID.

Ele indicou que o fato de a Mercedes não ter tido sucesso desde a formação de sua equipe de fábrica em 2010 foi uma razão para sua saída. “Nós tivemos sucesso nos últimos três anos, mas não com consistência suficiente”, disse Haug.

Niki Lauda declarou à emissora alemã Sky: “Eu fiquei tão surpreso quanto todos em relação a Norbert. Pessoalmente, lamento a saída dele. Sempre tivemos um bom relacionamento, e eu teria gostado muito de continuar trabalhando com ele”.

Michael Schumacher também pareceu desapontado com a decisão. “Este passo representa um grande ponto de virada”, disse o alemão em seu site. “A saída dele deixará um grande vazio tanto em nossa categoria quanto em nossa equipe”.

O presidente da federação alemã de automobilismo, Hans-Joachim Stuck, declarou à Speed Week: “Norbert também teve alguns problemas de saúde, talvez isso tenha influenciado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.