F1 – Hamilton: Vettel não quer ser meu companheiro de equipe

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton desmentiu especulações de que seu rival do campeonato, Sebastian Vettel, poderia se juntar a ele na Mercedes no futuro.

O contrato da Vettel com a Ferrari expira no final desta temporada. Hamilton tem um acordo para guiar para a Mercedes no próximo ano, mas a equipe ainda não confirmou se Valtteri Bottas permanecerá como seu companheiro de equipe.

No entanto, Hamilton duvida que Vettel esteja prestes a se juntar a eles. “Eu acho improvável que ele se junte à Mercedes”, disse ele.

“Eu digo que ele não quer ser meu companheiro de equipe. Mas estou sempre pronto para correr contra qualquer um que seja.”

Hamilton já foi um companheiro de equipe de campeões mundiais antes: Jenson Button entre 2010 e 2012 e Fernando Alonso em 2007. O companheiro de equipe de Vettel nas últimas três temporadas foi outro campeão mundial, Kimi Raikkonen (2007), que já assinou para permanecer na Ferrari no próximo ano.

Hamilton disse que consistência e confiabilidade são as prioridades dele e as da equipe nas últimas nove corridas do ano.

“Chegando à segunda metade da temporada, a confiabilidade é uma coisa em que cada indivíduo da equipe está trabalhando muito, para garantir que isso não mele o jogo para nós,” disse ele.

“Eu quero ser ainda mais consistente do que eu fui este ano. A consistência da Ferrari será um ponto e é claro que, em certas pistas nosso carro funcionará melhor, em outras o deles, então isso irá minimizar as perdas nessas pistas onde não iremos tão bem. A limitação de danos desempenhará um papel nesta luta no campeonato.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.