F1 – Hamilton: Vettel é um “piloto fantástico” em um “carro incrível”

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 9:29

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton repetiu sua descrição de Sebastian Vettel como um “piloto fantástico” ao volante de um “carro incrível”.

Nesta semana, Vettel insistiu que não se incomoda com as declarações de Hamilton ou Fernando Alonso, que constantemente destacam o talento um do outro, mas elogiam apenas o carro da Red Bull pilotado por Vettel.

Ao ser questionado sobre esse tipo de crítica, Hamilton acusou a mídia de ser injusta. “É injusto dizer que nós o criticamos e que ele (Vettel) não está no mesmo nível que Fernando e eu. Definitivamente, ele está nesse grupo”, declarou o britânico ao Mirror.

Hamilton disse que Vettel é “um piloto absolutamente fantástico”, mas “ele realmente tem um carro incrível. Creio que ele teria muito mais dificuldades se fosse posicionado com alguns pilotos diferentes”.

“Meus comentários vêm do que eu vejo quando disputo roda a roda com ele – bem, os poucos segundos que faço isso antes de ele sumir na frente. Tenho certeza que todos os pilotos pensam ‘como seria se eu estivesse naquele carro?'”

Entretanto, dois especialistas acreditam que Hamilton deveria se preocupar apenas consigo mesmo ao avaliar por que conquistou apenas um título mundial até agora.

“Acho que alguma coisa aconteceu há alguns anos, quando ele estava buscando algo na vida fora da Fórmula 1”, declarou Gary Anderson, engenheiro da Fórmula 1 que se tornou comentarista, à Speed Week. “Na minha opinião, ele perdeu algum foco. Precisa entender que o que você faz no domingo não é suficiente – não pode pensar em nada além do sucesso, sete dias por semana. Não vejo mais isso nele”.

Damon Hill, campeão mundial em 1996, tem uma visão similar. “Não quero dizer que Lewis é ingênuo, mas ele tem muito a aprender”, disse ele ao Evening Standard de Londres. “Ele quer perseguir sua carreira de sua própria maneira. Mas o esporte em que ele está é bastante maquiavélico. Para ter sucesso na Fórmula 1, você precisa ser um pouco impiedoso, ter foco e uma mentalidade quase de negócios”.

Por outro lado, apesar de Hamilton eventualmente ter se rebelado contra o nível de controle exercido sobre ele, Anderson acredita que ele era o homem certo para a McLaren. Considerando a crise da equipe britânica em 2013, ele questionou: “Jenson Button é legal demais para a situação em que eles estão? Tenho certeza que Lewis faria mais barulho em relação a isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.