F1 – Hamilton vence e iguala número de vitórias de Ayrton Senna

domingo, 27 de setembro de 2015 às 4:19
f1-hamilton-suzuka-2015

Hamilton vence GP do Japão de 2015

O piloto inglês Lewis Hamilton igualou hoje em Suzuka o números de vitórias (41) de seu ídolo Ayrton Senna na carreira. Dominando o GP do Japão do começo ao fim, ele deu mais um passo importante rumo a seu tricampeonato na Formula 1.

Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe Nico Rosberg logo na primeira curva para não ser mais incomodado. Ele está agora com 48 pontos de vantagem com 125 disponíveis nas cinco corridas que faltam para o final.

Sebastian Vettel chegou em terceiro e ficou 59 pontos na busca pelo título.

Rosberg caiu para P4 quando foi ultrapassado por Hamilton, pois na tentativa de defender sua posição, ele saiu um pouco da pista e foi ultrapassado por Vettel e Bottas.

Rosberg depois ultrapassou Bottas na volta 17 e 13 voltas mais tarde entrou antes de Vettel na segunda rodada de paradas, o que o deixou à frente do alemão da Ferrari.

Logo atrás chegou Kimi Raikkonen, que também conseguiu ultrapassar Bottas, que, da terceira posição da grid, teve de se contentar com o quinto lugar no final.

Felipe Massa e Daniel Ricciardo tiveram muito azar logo na largada. Seus carros mal se tocaram, mas foi suficiente para furar o pneu de ambos, o dianteiro de Massa e o traseiro de Ricciardo. Os dois perderem uma volta inteira andando devagar até chegarem no box para trocar seus pneus. Massa teve inclusive que trocar a asa dianteira.

A corrida teve vários “pegas” interessantes no meio do pelotão envolvendo Ericsson, Perez, Verstappen, Sainz e Kvyat, cujo carro foi totalmente reconstruído depois de seu grande acidente na classificação.

Nico Hulkenberg fez um excelente sexto lugar para a Force India, ganhando terreno no início e depois cortando ambos os pilotos da Lotus nas primeiras paradas.

Fernando Alonso não aguentou o pífio desempenho do motor Honda, principalmente no início da corrida quando ele e Button foram ultrapassados várias vezes facilmente por vários carros na reta. O espanhol disse no rádio: “é embaraçoso, muito embaraçoso”, e mais tarde rotulou o motor V6 da Honda como padrão “GP2”, seguido de um grito exasperado de frustração.

Felipe Nasr abandonou no final com muitos problemas no carro.

Veja como ficou a classificação final do GP do Japão de 2015:

Pos Piloto Equipe / Motor Diferença
1 Lewis Hamilton Mercedes 1h28m06.508s
2 Nico Rosberg Mercedes 18.964s
3 Sebastian Vettel Ferrari 20.850s
4 Kimi Raikkonen Ferrari 33.768s
5 Valtteri Bottas Williams/Mercedes 36.746s
6 Nico Hulkenberg Force India/Mercedes 55.559s
7 Romain Grosjean Lotus/Mercedes 1m12.298s
8 Pastor Maldonado Lotus/Mercedes 1m13.575s
9 Max Verstappen Toro Rosso/Renault 1m35.315s
10 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1 Volta
11 Fernando Alonso McLaren/Honda 1 Volta
12 Sergio Perez Force India/Mercedes 1 Volta
13 Daniil Kvyat Red Bull/Renault 1 Volta
14 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1 Volta
15 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1 Volta
16 Jenson Button McLaren/Honda 1 Volta
17 Felipe Massa Williams/Mercedes 2 Voltas
18 Alexander Rossi Marussia/Ferrari 2 Voltas
19 Will Stevens Marussia/Ferrari 3 Voltas
20 Felipe Nasr Sauber/Ferrari Não terminou

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.